Regulamento

As vendas serão efetuadas à vista com liquidação imediata logo após o encerramento do leilão mediante cheque ou cédula da moeda corrente nacional.

Com a Capoeira a condição de prazo, esta será anunciada pelo leiloeiro e fica sob a responsabilidade dos Srs. Vendedores a liquidez do pagamento. Fica reservado o direito do vendedor solicitar avalista de confiança no escritório do leilão antes do acerto de compra dos Srs. Compradores. Caso o comprador não seja cadastrado, a liberação dos animais será efetuada logo após a aprovação da ficha cadastral.

Todas as transações realizadas tanto dentro ou fora da pista serão cobradas uma taxa de comercialização: para lotes individuais de 5% para os Srs. Compradores e 5% também para os Srs. Vendedores. Lotes agrupados de 3% para os amigos compradores e 3% também para os Srs. Vendedores.

Contrato de Compra e Venda com Penhor Pecuário

    Martelo Judicial
  1. 1- O comprador da ao Vendedor em Penhor Pecuário os animais adquiridos até a liquidação da dívida, ficando de posse dos mesmos na qualidade de fiel depositário não podendo aliená-los, nem onerá-los sem expresso consentimento do Vendedor, sob pena de ser considerado DEPOSITÁRIO INFIEL.
  2. 2- O Comprador, no pagamento, neste ato, resgata a NOTA PROMISSORA no valor total, assinada no leilão.
  3. 3- A falta de pagamento de qualquer das parcelas em seus prazos, implica no vencimento e exigibilidade da divida por inteiro, independente de notificação ou aviso, ficando as parcelas vencidas sujeitas a multa de 10% mais juros diários de acordo com a variação da T.R.D. (taxa de Referencia Diaria). Neste caso, poderá o Vendedor optar pela devolução imediata dos animais ou EXECUTAR o presente Contrato, promovendo a qualquer tempo contestada ou não a ação, a venda Judicial dos animais dados em penhor pecuário, oservando o disposto no Art.704 e 705 do Código de Processo Civil.
  4. 4- As condições deste Contrato e sua Execução são regidas pela Lei N° 492 de 30/08/1937, do decreto Lei N° 167 de 14/02/67 e por outras disposições legais e pertinentes.
  5. 5- O Comprador declara ter recebido os animais nas condições sem que foram leiloados.
  6. 6- As partes elegem o foro CAPOEIRA LEILOES RURAIS E FEIRAS, para dirimir conflito oriundo deste contrato.